Capela de Idanha-a-Nova recebe prémio ‘International Architecture Awards’

Data:

A Capela de Nossa Senhora de Fátima, situada em Idanha-a-Nova, no Campo Nacional de Atividades Escutistas, ganhou o prémio ‘International Architecture Awards 2019′ na categoria de edifícios religiosos, anunciou hoje o município local.

O prémio ‘International Architecture Awards’ é promovido em conjunto pelo Museu de Arquitetura e Design de Chicago e pelo Centro Europeu de Arquitetura, sendo considerado o mais antigo galardão mundial no ramo da nova arquitetura, arquitetura paisagística, interiores e planeamento urbano.

A Capela de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no verão de 2017 e, desde então, tem sido destacada em publicações e com prémios nacionais e internacionais de design e arquitetura.

Entre outras distinções, o projeto de arquitetura já conquistou os prémios ‘World Architecture Community Awards’, venceu o Troféu ‘Archizinc’ em Paris e o ‘Architizer A+’, com sede em Nova Iorque.

O projeto da capela é da autoria do ateliê Plano Humano Arquitetos.

A inspiração para esta construção, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, nasceu do âmago da experiência escutista: a vida ao ar livre, o acampamento, a tenda, a sobriedade e simplicidade das construções e estilo de vida.

É constituída por uma estrutura de madeira e zinco e tem um comprimento total de 12 metros e uma altura máxima de nove metros; a estrutura de 12 vigas é uma alusão aos Apóstolos de Jesus Cristo.

Também as extremas do edifício, de forma pontiaguda, fazem uma alusão ao lenço escutista, símbolo da promessa e compromisso neste movimento.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.