Festival Internacional de Folclore de Elvas junta grupos de vários países

Data:

O Festival Internacional de Folclore de Elvas (Portalegre) abre na sexta-feira e vai animar a cidade raiana até ao dia 11 de agosto, com a participação de grupos de vários países, divulgou hoje a câmara municipal.

A Praça da República, em Elvas, vai ser o palco para a 29.ª edição do evento, que reúne dez grupos de folclore, cinco portugueses e cinco estrangeiros, e cujos espetáculos estão marcados para as 21:30.

Promovido pelo município, com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas, Consejeria de Cultura e Igualdad da Junta da Extremadura (Espanha) e Federación Extremeña de Folklore, o festival abre na sexta-feira com a atuação do grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Elvas e a Compañía Folklórica del Bernal, do México.

No sábado, atuam o Grupo Folclórico de Macada Vimieiro (Braga) e o Grupo Folclórico Gorez – Ossétia do Norte, da Rússia.

Para domingo, estão agendadas as participações do Rancho Folclórico Espiga Dourada (Coruche) e a Agrupación Folklórica “Los Compadres”, do Panamá.

No dia 10 de agosto, sobem ao palco o Rancho Folclórico Camponeses de Montessão (Coimbra) e o Song and Dance Ensemble “Kud Kosmaj-Sopot”, da Sérvia.

No encerramento, a 11 de agosto, atuam o Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (Montijo) e o Balé Folclórico “Origens”, do Brasil.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.