Carolina Deslandes atua no Cale & SangriAgosto no Fundão

Data:

Carolina Deslandes é um dos destaques deste ano do Cale & SangriAgosto, festival de rua no Fundão que conta com animação, concertos, atividades circenses, teatro, gastronomia e mostra de produtos regionais, anunciou a organização.

O festival, que decorre pelo oitavo ano consecutivo, realiza-se de 2 a 11 de agosto e é promovido numa parceria entre a Câmara Municipal do Fundão, a Associação Comercial e Industrial do Fundão e a Junta de Freguesia.

A nota de imprensa enviada à agência Lusa refere que as atividades deste festival estão centradas na zona antiga e que os estabelecimentos comerciais têm horário alargado, dando assim mais vida às principais artérias desta cidade do distrito de Castelo Branco.

“Pretende-se estimular o comércio tradicional, assim como as restantes atividades económicas endógenas, revitalizar a Zona Antiga do Fundão e sensibilizar os participantes e os visitantes para o cumprimento de medidas mais ecológicas e amigas do ambiente, promovendo o uso eficiente de recursos materiais e energéticos”, aponta a informação.

Carolina Deslandes atua no dia 11 de agosto, às 22:00, sendo que este é o único espetáculo com entrada paga e o bilhete custa oito euros.

Para o dia 10 de agosto está agendada a apresentação de “A Mão, o Animal e o Mistério”, criação que envolve a participação de habitantes de Belmonte, Sabugal, Guarda, Covilhã e Fundão, no âmbito do projeto “Cultura em Rede” da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Com uma forte componente de atração de rua, o evento integra ainda a atuação de diversas fanfarras, a apresentação do espetáculo final do encontro de jovens músicos denominado “Filarmóniko”, bem como a atuação de bandas filarmónicas, de espetáculos circenses, entre outros.

A componente ecológica, que já valeu ao festival “Sê-lo Verde” atribuído pelo Ministério do Ambiente, também será mantida com utilização de material reutilizável em detrimento de material descartável (sacos) e a promoção de condições para a separação dos vários tipos de resíduos, bem como de clips para segurar o copo ecológico.

A organização também informa que as colunas e a iluminação led serão alimentadas através de fontes renováveis e que haverá estruturas para controlo de desperdício alimentar e utilização de “mochilas recoletoras” (recolha de lixo).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.