Três dias de festa em Alcácer do Sal e Comporta

Data:

De 26 a 28 deste mês vai haver festa na margem sul de Alcácer do Sal e no Largo do Mercado da Comporta, com o Festival Sabores do Sado e as Festas da Freguesia, respetivamente.
À semelhança dos anos anteriores, o Festival Sabores do Sado vai ter lugar na margem sul da cidade de Alcácer do Sal e conta com romaria e procissão no Sado. Voltam a marcar presença também as iguarias culinárias confecionadas com produtos do rio, tasquinhas, artesanato, dança e concertos.
O Festival Sabores do Sado arranca hoje, sexta-feira, pelas 21h, com o Grupo de Sevilhanas da Pazôa e prossegue com a atuação de Flor com banda e bailarinas e baile de Jorge Gomes.
No sábado, a partir das 20h, há aula de zumba com Vera Letras e Inês Carraça e às 21h atua o Rancho Folclórico de Alcácer do Sal. À mesma hora, celebra-se a Eucaristia na Igreja da Matriz.
Pelas 22h30 realiza-se a romaria e procissão no rio Sado, com o contributo da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (Pazôa). Mais tarde atuam os Chave d’Ouro e há baile com Banda Zorra.
Para domingo (dia 28), às 20h está agenda aula de Capoeira pela Alto Astral (professora Joana Capoulas) e de Zumba, com o Projeto Sempre em Forma, além de concerto e baile com Miguel Azevedo.
A iniciativa é da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer.

Comporta em festa

Já as tradicionais Festas da Freguesia da Comporta realizam-se no Largo do Mercado da Comporta, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Comporta, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e Superbock.
As festividades têm início a 26 de julho, pelas 20h, com prova de vinhos com cozinha ao vivo, que se repete todos os dias. Às 20h30 realiza-se um espetáculo de zumba pela Associação Ritmus D’ Alcácer, seguindo-se Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, Pedro Miguel, baile com Nuno Ropio e DJ Lady F.


No dia 27, logo às 8h concretiza-se uma romaria a cavalo, com concentração no recinto das festas. A dança e a música iniciam-se às 20h30 com a Escola de Dança Matos Galamba (Pazôa), seguida de Rancho Folclórico de Melides, Cláudia Isabel, Grupo “De Moda em Moda” e baile com Pedro Pé Leve.
Já no último dia de festejos têm lugar, a partir das 19h30, as Marchas Infantis da Pré-Escola da Comporta, espetáculo de zumba com Isa Silva, atuação da Escola da Música “Os Pinguins Musicais da Comporta” (com Elisabete Murteira), Rancho Folclórico da Venda do Alcaide e ainda baile com Duo Sensações.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.