Picote acolhe até domingo festival dedicado às das gaitas de fole

Data:

A freguesia de Picote, no concelho de Miranda do Douro, acolhe até domingo o festival itinerante “L Gueiteiro”, onde a tradição das gaitas de flores vai ser celebradas ao longo de todo evento, disse fonte da organização.

“Durante sábado e domingo, os participantes são convidados a juntarem-se às diversas oficinas que fazem parte do programa onde se incluem sessões dedicadas à gaita-de-foles mirandesa (afinação, repertório), percussão tradicional, língua mirandesa, danças, pauliteiros, ‘fraita’ (flauta) tamborileira, pintura, entre outros”, avança a organização do certame.

No palco principal estarão nomes como Peste e Sida, Galandum Galundaina, Comvinha Tradicional e Quinteto Reis, estando também garantida muita animação gaiteira durante todo o fim-de-semana.

“L Gueiteiro” é organizado pela Galandum Galundaina – Associação Cultural, em colaboração com a Junta de Freguesia de Picote, e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, FRAUGA – Associação para o Desenvolvimento Integrado de Picote, Obra KOLPING de Picote, CREATOUR.PT – Turismo Criativo Portugal e Rede da Galilusofonia.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.