Vit. Guimarães abre no Luxemburgo participação portuguesa na Europa

Data:

O Vitória de Guimarães é hoje a primeira equipa portuguesa a estrear-se nas taças europeias de futebol em 2019/2020, ao defrontar fora o Jeunesse Esch, em encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

No Estádio Josy Barthel, na capital luxemburguesa, a partir das 19:30 (em Lisboa), os minhotos, quintos classificados da I Liga 2018/19, vão tentar começar a justificar o favoritismo que lhes é atribuído na eliminatória.

O encontro vai marcar a estreia de Ivo Vieira como treinador dos vimaranenses em jogos oficiais e será o último sob a presidência de Júlio Mendes, já que o novo líder eleito do clube, Miguel Pinto Lisboa, deve tomar posse na segunda-feira.

A decisão da eliminatória está marcada para o D. Afonso Henriques, em Guimarães, em 01 de agosto, pelas 20:00, sendo que o vencedor mede forças na terceira pré-eliminatória com o Ventspils (Letónia) ou o Gzira United (Malta).

Na terceira pré-eliminatória, que tem jogos agendados para 08 e 15 de agosto, já está o Sporting de Braga, quarto na I Liga 2018/19, que vai defrontar os polacos do Lechia Gdansk ou os dinamarqueses do Brondby.

Para chegaram à fase de grupos, na qual já está ‘instalado’ o Sporting, que fechou o pódio do último campeonato luso, os dois clubes do Minho ainda têm de ultrapassar o ‘play-off’, em 22 e 29 de agosto.

No que respeita à Liga dos Campeões, o detentor do título Benfica já tem lugar assegurado na fase de grupos, enquanto o ‘vice’ FC Porto entra na terceira pré-eliminatória, em 06 ou 07 e 13 de agosto, perante o Krasnodar, com primeiro jogo na Rússia.

Se quiserem juntar-se aos ‘encarnados’, e amealhar mais de 40 milhões de euros, os portistas também ainda terão de ultrapassar o ‘play-off’, em 20 ou 21 de agosto e 27 ou 28.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.