Portugal Alive leva a música de Conan Osíris, Whales e Reis da República a Espanha

Data:

A sexta edição do Portugal Alive, em setembro, vai levar a Madrid e Barcelona Conan Osíris, representante português na última Eurovisão, e as bandas Whales e Reis da República.

A iniciativa do Consulado-Geral de Portugal em Espanha e do Cultura Portugal em Espanha volta a levar a este país “a nova e a melhor música portuguesa da atualidade”, nos dias 20 e 21 de setembro, pode ler-se no comunicado divulgado.

O comunicado realça o papel do Portugal Alive para “o reconhecimento e dinamização da música portuguesa”, com atuações “de alguns dos nomes mais respeitados da atualidade da música portuguesa” no país vizinho.

Os leirienses Whales e os lisboetas Reis da República juntam-se a Conan Osíris, que venceu o último Festival da Canção, para atuações de entrada gratuita que servem para promover a música portuguesa junto dos espanhóis e “a aproximação à comunidade portuguesa residente em Espanha”.

O trio sucede à ‘rapper’ Capicua, à dupla Best Youth, a Surma e a Bruno Pernadas, representantes de 2018 de um festival que arrancou, em 2014, com Dead Combo e B Fachada, e teve nomes como Noiserv, Linda Martíni ou Sensible Soccers, ao longo dos anos.

As atuações em Barcelona inserem-se no Barcelona Áccio Musical e vão decorrer no dia 20 de setembro, na Praça Joan Coromnes, seguindo-se o Independance Club, no dia 21, na capital espanhola.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.