“A Herdade” de Tiago Guedes incluído na programação de festival de Toronto

Data:

O filme “A Herdade”, de Tiago Guedes, vai ter a sua estreia norte-americana no Festival Internacional de Cinema de Toronto, anunciou a organização do evento que vai contar também com a coprodução nacional “Frankie”, de Ira Sachs.

O festival, codirigido pela portuguesa Joana Vicente e pelo canadiano Cameron Bailey, revelou hoje os primeiros títulos da programação da sua 44.ª edição, que vai ter lugar entre 05 e 15 de setembro.

“A Herdade”, de Tiago Guedes, tem coprodução da Leopardo Filmes e da Almafa Films, e conta a “saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, […] fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje”.

Com argumento de Rui Cardoso Martins e Tiago Guedes, com a colaboração de Gilles Taurand, o elenco é composto por Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, João Vicente, Ana Bustorff, Beatriz Brás, entre outros.

O filme chega aos cinemas portugueses em 19 de setembro, segundo a página da produtora.

Com “Radioactive”, da realizadora Marjane Satrapi, sobre Marie Curie, a encerrar o festival, em estreia mundial, a programação de Toronto conta ainda com trabalhos como “Joker”, de Todd Phillips, sobre a origem do vilão de Batman que dá nome ao filme, “Ford v. Ferrari”, de James Mangold, com Matt Damon e Christian Bale, e “Hustlers”, de Lorene Scafaria, com Jennifer Lopez, Cardi B e Lizzo.

Outras estreias mundiais incluem o novo filme de Alejandro Amenabar, “Mientras Dure la Guerra”, “The Personal History of David Copperfield”, de Armando Iannucci, bem como as mais recentes obras de Rian Johnson, “Knives Out”, e de Taika Waititi, “Jojo Rabbit”.

Também presente na programação está “The Two Popes”, do brasileiro Fernando Meirelles, sobre a relação entre o Papa Francisco e o Papa Bento XVI, interpretados, respetivamente por Jonathan Pryce e Anthony Hopkins.

O festival destaca que metade dos filmes das galas anunciados hoje foram realizados por mulheres, o que constitui um recorde para esta secção.

“Estou encantada por dar o passo rumo ao meu primeiro festival como codiretora com uma tão poderosa gama de filmes”, afirmou a também diretora executiva do evento Joana Vicente, que acrescentou, citada em comunicado: “Este alinhamento tem filmes que representam todos os cantos do panorama cinematográfico, sobre um forte número de estreias mundiais”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.