Sp. Braga defronta Lechia Gdansk ou Brondby e Vit. Guimarães Ventspils ou Gzira United

Data:

O Sporting de Braga vai defrontar Lechia Gdansk ou Brondby na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, enquanto o Vitória de Guimarães jogará, case se qualifique, com Ventspils ou Gzira United, ditou o sorteio realizado hoje.

Os dois clubes portugueses eram cabeças de série no sorteio que se realizou na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, mas, enquanto o Braga já tem a presença assegurada naquela fase da prova, o Guimarães precisa de ultrapassar a segunda ronda preliminar, na qual vai defrontar os luxemburgueses do Jeunesse Esch.

Apesar de reunirem favoritismo, os ‘arsenalistas’ terão pela frente adversários mais cotados, em especial o Brondby, que terminou em quarto lugar no campeonato dinamarquês da época passada, mas tem vários títulos nacionais conquistados e duas edições da Taça Intertoto, em 1986 e 1987.

O Lechia Gdansk, terceiro classificado da liga polaca na temporada anterior, que não tem um historial tão rico, integra no plantel dois jogadores conhecidos do futebol português, os avançados Romário Baldé e Flávio Paixão.

O Vitória de Guimarães também é favorito para seguir em frente na competição, que se depare com o Ventspils, vice-campeão da Letónia e atual quarto classificado do campeonato, ou o Gzira United, terceiro classificado do campeonato de Malta da época transata.

Para atingirem a fase de grupos da Liga Europa, na qual o Sporting tem entrada direta, bracarenses e vimaranenses têm de ultrapassar não apenas a terceira pré-eliminatória, mas também os ‘play-offs’ que se seguirão.

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães iniciam a eliminatória fora, em 8 de agosto, e disputam a segunda mão no Minho, em 15 do mesmo mês.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.