Chico da Tina conquistou primeira edição do Prémio Mimo de Música

Data:

A primeira edição do Prémio Mimo de Música, cujos resultados decorreram de votação na Internet, foi conquistado por Chico da Tina, que ganhou o direito de atuar no festival em Amarante.

Segundo a organização, concorreram cerca de 150 projetos e foram registadas mais de 10 mil votações, no período de uma semana, que hoje terminou.

O vencedor atuará no festival, no dia 27, e ganhou também a oportunidade de se juntar ao Mimo Festival, no Brasil, em outubro.

“Estamos muito felizes com o sucesso do Prémio Mimo de Música e com o bom momento que a música portuguesa atravessa. Recebemos propostas interessantíssimas e é com satisfação que vemos o Chico da Tina ser eleito o vencedor desta primeira edição”, comentou Lu Araújo, diretora do Mimo Festival, citada num comunicado enviado à Lusa.

O prémio Mimo Revelação será atribuído a Russa, ‘rapper’ de Viana do Castelo, que assim ganhou o direito de gravar um EP, com seis músicas.

A quarta edição do Mimo Festival Amarante vai começar na sexta-feira e prolongar-se-á até domingo, com dezenas de momentos culturais nas áreas da música, cinema, literatura e exposições de arte, entre outras atividades, em vários pontos da cidade.

O evento inclui concertos que vão decorrer diariamente no parque ribeirinho, todos com entradas gratuitas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.