Na ilha de São Miguel vai ouvir-se o blues…

Data:

O ‘Caloura Blues Festival’ regressa à ilha de São Miguel, Açores, para a segunda edição de um evento inteiramente dedicado a este estilo musical.
A 26 e 27 de julho, a Baixa d’Areia recebe o norte-americano Boo Boo Davis, e os portugueses Paulo Gonzo, Luís Barbosa Band e The Ramblers.
“Blues, gastronomia e cocktails serão fundidos com um enquadramento de exceção, condições que fazem do ‘Caloura Blues’ uma combinação perfeita para usufruir de momentos, extraordinariamente, gratificantes”, destaca a organização.
No primeiro dia do festival, a Ilha de São Miguel vai receber em palco a estreia absoluta de Boo Boo Davis em Portugal. O músico norte-americano pertence à última geração de músicos que escreve e toca ao vivo o blues que bebeu das dificuldades sentidas na região do delta do rio Mississipi. Depois de atuar nos maiores festivais do mundo, o artista norte-americano estreia-se agora nos Açores.
A dar as boas-vindas à nova edição do ‘Caloura Blues Festival’ está Luís Barbosa Band, que com os seus companheiros vão apresentar na sua terra natal ‘Dust to the Sky’, álbum digital lançado em 2017.
O segundo e último dia do festival abre as portas ao regresso do blues e soul de Paulo Gonzo com o álbum ‘By Request’, que representa o regresso do cantor português às origens.

Caloura Blues Festival regressa a São Miguel
Ainda antes de Paulo Gonzo encerrar a segunda edição do ‘Caloura Blues’, estão em cena The Ramblers. De norte a sul do país são já vários os palcos que a banda de Lisboa pisou com o cognome de ‘Piratas dos Blues’. Pelo mundo fora, abriram concertos de B.B King, Ian Siegal, Carvin Jones e ainda Blasted Mechanism.
O festival, que só teve uma primeira edição o ano passado, está nomeado em quatro categorias dos ‘Iberian Music Awards’: ‘Best New Festival’, ‘Best Small Festival’, ‘Best Communication’ e ‘Best Live Performance’, este com a atuação de Maria João & Buddha Power Blues.
Os bilhetes têm um custo de cinco euros por dia e podem para já ser reservados pelos munícipes nos locais habituais.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.