Incêndio em quinta na freguesia lisboeta de Carnide obriga à retirada de 20 moradores

Data:

Cerca de duas dezenas de pessoas foram hoje retiradas das suas casas na freguesia de Carnide, em Lisboa, devido a um incêndio que deflagrou ao início da tarde numa quinta, constatou a agência Lusa no local.

O alerta para o fogo, na Azinhaga das Freiras, naquela freguesia lisboeta, foi dado cerca das 14:30, acrescentou fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

De acordo com a página da internet da Proteção Civil, consultada pela Lusa cerca das 15:40, encontram-se no local 53 operacionais, apoiados por 16 viaturas.

No local, a Lusa constatou que os bombeiros, além de combaterem as chamas, encontram-se também a projetar água para os edifícios habitacionais próximos, bem como para o Teatro de Carnide.

O incêndio decorre numa quinta onde, segundo os moradores contactados pela Lusa, estão vários animais, como burros e cavalos.

Aquela via de trânsito encontra-se cortada tanto à circulação automóvel como de peões.

A PSP e a Polícia Municipal de Lisboa encontram-se no local.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.