Morreu Robert Waseige, antigo selecionador belga que passou pelo Sporting

Data:

O belga Robert Waseige, antigo treinador de futebol do Sporting, morreu hoje, aos 79 anos, em Liège, onde estava hospitalizado devido a insuficiência cardíaca e problemas renais.

“Descansa em paz, Robert Waseige, obrigado por tudo”, lê-se no Twitter oficial da seleção belga de futebol.

Waseige, que completaria 80 anos em 26 de agosto, iniciou a temporada época 1996/97 no Sporting e saiu do emblema lisboeta em dezembro, sendo substituído pelo seu então adjunto Octávio Machado, que levaria o clube ao segundo lugar, a 13 pontos do FC Porto.

Com uma presença muito regular nos bancos do campeonato belga desde 1971, Waseige passou por clubes como Genk, Standard Liège, Lokeren, Liège, Charleroi e FC Bruxelas, tendo ainda orientado as seleções belga, entre 1998 e 2001, e argelina, em 2003/04 e 2005/06.

Eleito treinador do ano na Bélgica em três ocasiões (1985, 1994 e 1995), conquistou uma Taça da Bélgica e uma Taça da Liga Belga, ambas pelo Liège.

Levou ainda a seleção belga aos oitavos de final do Mundial2002, fase em que foi eliminado pelo Brasil, que viria a sagrar-se campeão, depois de ter sido eliminada na fase de grupos do Euro2000.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.