Governo dos Açores anuncia formação sobre boas práticas na cultura do ananás

Data:

O Governo dos Açores anunciou hoje que o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel vai promover em outubro uma ação de formação sobre boas práticas na cultura do ananás, fruto típico da região, em prol da sua sustentabilidade.

À semelhança da edição do ano passado, a formação, segundo o executivo, visa a transmissão de novos conhecimentos, que vão contribuir para a “sustentabilidade futura de uma produção centenária e emblemática da região”, bem como para uma “melhor rentabilidade das explorações de produção de ananás”.

As inscrições para esta formação – que acontece entre 07 e 22 de outubro – podem ser realizadas na Quinta de São Gonçalo, em Ponta Delgada, onde funciona o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, ou nos Postos de Atendimento Agrícola até ao dia 26 de julho.

A cultura do ananás, verificada como Denominação de Origem Protegida, reveste-se de uma importância que “vai muito além do interesse agronómico”, é uma “referência local, uma marca de identidade que importa continuar a preservar”, de acordo com o Governo dos Açores.

Na ilha de São Miguel existem 216 produtores de ananás, com esta cultura a ocupar uma área de 56 hectares.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.