Festival Internacional de Folclore de Ponte de Sor junta grupos de seis países

Data:

A edição deste ano do Festival Internacional de Folclore de Ponte de Sor – FestiFolk começa na quarta-feira na cidade alentejana, com a participação de grupos folclóricos de seis países, divulgou hoje a organização.

A iniciativa, a decorrer até ao próximo sábado, em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, junta grupos de folclore de Portugal, Argentina, Chipre, Eslováquia, Índia e Sérvia.

A abertura do festival está marcada para quarta-feira, às 10:00, frente ao edifício da câmara municipal, com a apresentação dos grupos participantes.

Para as 15:00, está agendado um espetáculo solidário, no Teatro Cinema de Ponte de Sor, para crianças da iniciativa “Férias Ativas” e utentes de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.

Os grupos de folclore participantes no evento vão atuar nas freguesias do concelho, nas noites de quinta e sexta-feira, enquanto no sábado, às 21:30, na zona ribeirinha de Ponte de Sor, vai decorrer a gala de encerramento, com a participação de todos os grupos.

O FestiFolk é organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sor, em parceria com a câmara municipal e as juntas de freguesia do concelho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.