Aeroporto do Porto tem agora uma tela gigante sobre o Parque da Peneda-Gerês

Data:

A ação é da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e assenta na promoção do Parque Natural da Peneda-Gerês (PNPG).
Foi inaugurada uma tela gigante na loja da TPNP situada no aeroporto do Porto, com a presença do presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, bem como de representantes dos municípios de Terras de Bouro, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Montalegre, os cinco concelhos que geograficamente partilham o único Parque Nacional português.
No aeroporto Francisco Sá Carneiro existirá a partir de agora, informação pormenorizada quer sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês, quer sobre a oferta, ao nível da hotelaria, restauração e lazer, dos espaços circundantes.
“Este painel é a primeira imagem que os turistas recebem mal entram no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. E sabendo que o aeroporto é a porta de entrada de 90% dos turistas que nos visitam, é importante que a primeira mensagem seja de dirigi-los para o destino, para o território do Porto e Norte de Portugal”, salienta o presidente da TPNP.
A escolha das imagens e slogans a passar aos turistas procurou ter em conta as características de cada mercado emissor, bem como “passar a mensagem de que o Parque Nacional da Peneda-Gerês é já ali, a uma hora de distância. É isso que estamos aqui a fazer hoje. É a primeira vez que um Parque Nacional, o único que temos no nosso país, tem a oportunidade de estar aqui a ser apresentado aos turistas”, sublinha Luís Pedro Martins.
O turismo de natureza está em franco crescimento no destino Porto e Norte e constitui uma das apostas da entidade em termos de promoção. De acordo com Luís Pedro Martins, é intenção da TPNP “potenciar as estruturas existentes em toda a região, instando as comunidades intermunicipais, os municípios e os players a trabalharem em rede, por forma a disponibilizarem a quem visita a região uma oferta integrada”.
O Parque Nacional da Peneda-Gerês, que se situa no extremo noroeste de Portugal, mais precisamente na zona raiana entre o Minho, Trás-os-Montes e a Galiza, está classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.
De rara e impressionante beleza paisagística, valor ecológico, variedade de fauna e flora, este parque assume-se como uma das maiores atracões naturais de Portugal. Foi criado em 1971 e é a única área protegida no País com a classificação de “Parque Nacional”. Abrange o território de cinco municípios e estende-se por cerca de 70 mil hectares. Recebe, anualmente, dezenas de milhares de visitantes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.