O centenário da Citroën, fábrica francesa que criou alguns dos mais míticos automóveis de todos os tempos, vai ser celebrado no Museu Nacional dos Coches.
Inaugurada a 12 de junho, a exposição temporária ‘Centenário Citroën’, destaca a inovação, visão, comodidade, inspiração, diferença desta marca automóvel.
“Não é fácil encontrar a palavra certa, a expressão mais adequada, o adjetivo perfeito, para descrever o que a Citroën representa, mas diz-se que uma imagem vale mil palavras”, destaca uma nota divulgada pelo Museu.
Nesta exposição, organizada pelo Clube Citroën Clássico de Portugal e pelo Museu Nacional dos Coches, com o apoio várias entidades, são dadas a conhecer diversas ‘imagens’: miniaturas, peças, catálogos, publicidade, plantas, entre outros.
A maioria dos veículos produzidos pela marca, desde o Type A de 1919 ao C5 Aircross de 2019, são apresentados à escala – imagem tridimensional da História.
A acompanhar a linha cronológica, marcada pelas miniaturas, catálogos e publicidade ilustram a forma inovadora como a Citroën se promoveu.
Histórias e explicações técnicas também não foram esquecidas e estão representadas no ‘Double Chevron’, o logo Citroën que tem acompanhado a marca ao longo dos últimos 100 anos.
A exposição ‘Centenário Citroën’ estará patente até 19 de Outubro de 2019, no horário normal do museu: de terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h30).
Museu Nacional dos Coches expõe 100 anos da Citroën
