Academia Portuguesa de Cinema volta a premiar talentos do cinema português

Data:

O realizador António Pinhão Botelho, a atriz Alba Baptista e o ator Francisco Froes foram distinguidos com os Prémios Nico, que distinguem “jovens talentos” do cinema nacional, revelou a Academia Portuguesa de Cinema.

Os prémios, que cumprem a terceira edição, foram criados em homenagem a Nicolau Breyner, e contam com um valor monetário de mil euros para cada distinguido.

O objetivo dos prémios é reconhecer “novos talentos que de alguma forma evidenciam as qualidades e os sonhos daquele que foi um dos expoentes máximos do cinema português”, refere a Academia Portuguesa de Cinema.

António Pinhão Botelho é reconhecido pela realização da longa-metragem “Ruth”, Alba Baptista como coprotagonista do filme “Leviano” e Francisco Froes pela participação em “Parque Mayer”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.