Prémio Ayres d’Aguiar atribuído ao realizador Fernando Resendes

Data:

O Prémio Ayres d’Aguiar, destinado a galardoar cineastas regionais, foi atribuído ao realizador Fernando Resendes pelo filme “Romeiros do Arcanjo – Heranças de Fé”, anunciou hoje o Governo dos Açores, que instituiu este galardão em 2015.

O Prémio Ayres d’Aguiar, com caráter bienal e que ocorre em anos ímpares, destina-se a galardoar cineastas regionais e a valorizar a atividade cultural regional no domínio do cinema e audiovisual nas suas várias categorias.

Numa nota enviada às redações, o executivo açoriano acrescenta que, “ao atribuir o nome de Ayres de Faria e Maia d’Aguiar a este prémio, destaca um Açoriano que, ao longo da sua carreira no cinema francês e internacional, manteve sempre fortes e permanentes laços com a sua terra natal, onde viveu a última fase da sua vida”.

Este prémio tem o valor pecuniário de 12 mil euros, sendo metade para o realizador do filme e a outra metade dividida em partes iguais entre o argumentista e o produtor, segundo adiantou ainda o executivo regional.

Na edição deste ano o júri era formado por Manuel Bernardo Cabral, na qualidade de membro do Conselho Regional de Cultura, pelo realizador António Pedro Vasconcelos e pela crítica de cinema Anabela Branco Oliveira.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.