Festival do Caracol em Loures até 28 de julho

Data:

A Câmara Municipal de Loures perspetivou que o Festival do Caracol, que começa esta quinta-feira, atraia ao município mais de 100 mil pessoas, número já registado em edições anteriores deste evento gastronómico.

A 20.ª edição do Caracol Saloio de Loures, evento da responsabilidade da autarquia, decorre entre quinta-feira e o dia 28 de julho junto ao Pavilhão Paz e Amizade e contará com a presença de 10 tasquinhas.

A novidade deste ano será a introdução de copos recicláveis, refere a autarquia do distrito de Lisboa, em comunicado.

Fusilli de caracoleta, caçarola de caracoleta à lourense, caracoleta à Brás, açorda de caracol, caril de caracóis, feijoada de caracoleta, chili de caracoleta, espetada de caracoleta à setubalense, caracoleta com beringela e cachupa de caracoleta à moda de Cabo Verde são alguns dos pratos que podem ser degustados no festival.

Prevê-se um consumo de 20 toneladas de caracóis e 42 mil litros de bebida.

No exterior da tenda do festival haverá também um espaço de artesanato, ‘show-cooking’, música e animação para os mais novos.

A entrada no festival do Caracol é gratuita, abrindo as portas às 17:00.

Os preços variam entre os 5,5 euros para o prato médio de caracóis e os oito euros para os pratos de especialidade.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.