Portugal goleia Chile e fica à espera da Argentina

Data:

A seleção portuguesa de hóquei em patins goleou a sua congénere do Chile por 9-4, em encontro da terceira e última jornada do Grupo B do campeonato do Mundo, em Vilanova, Espanha.

Jorge Silva, João Rodrigues, Hélder Nunes (quatro), Gonçalo Alves (dois) e Rafa selaram o triunfo da seleção lusa, que ao intervalo vencia por 3-1, enquanto Marc Figa, Nicolás Fernandez e Felipe Marquez (dois) faturaram para os sul-americanos.

Os comandados de Renato Garrido, que nos quartos de final podem defrontar Itália, França, Angola ou Moçambique, isolaram-se, provisoriamente, na liderança do agrupamento, que a Argentina, a três pontos, pode recuperar se vencer ainda hoje (21:00) a Colômbia por cinco ou mais golos.

A formação das ‘quinas’ está na Catalunha à procura do seu 16.º título mundial, e primeiro desde o triunfo em Oliveira de Azeméis, em 2003, sendo que, fora de Portugal, não ganha desde 1993 e em Espanha só triunfou uma vez, em 1960.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.