A Feira de Atividades Económicas de Arronches, no Alto Alentejo, abre portas na sexta-feira para mostrar “o que de melhor se faz” na região, como a agricultura e a produção de gado, divulgaram hoje os promotores.
Promovido pelo município de Arronches, no distrito de Portalegre, o certame, cuja 10ª edição decorre até domingo, tem também para oferecer artesanato, gastronomia e espetáculos musicais.
“A feira está completamente repleta com mais de 200 expositores”, disse hoje à agência Lusa a presidente da câmara municipal, Fermelinda Carvalho, indicando que o certame pretende promover o concelho, “dando assim também uma ajuda à economia local”.
“A feira quer mostrar que o concelho de Arronches está vivo e com dinamismo ao nível empresarial”, sublinhou.
Quanto à gastronómica, Fermelinda Carvalho indicou que o certame vai ter várias tasquinhas, além de um restaurante da responsabilidade do município para dar resposta a todos os visitantes.
Além das exposições de gado, os visitantes vão poder também assistir a concursos dedicados ao Rafeiro do Alentejo e a ovinos de Raça P3 e Ile-de-France, além de um concurso de ovinos Suffolk.
Ainda na área da pecuária, o programa prevê um leilão de ovinos e caprinos e a entrega de prémios ao “melhor expositor de rebanhos da nossa terra”.
Além dos concertos com Fábia Rebordão (sexta-feira), Calema (sábado) e Bárbara Bandeira (domingo), todos pelas 22h, os visitantes vão também poder assistir a espetáculos com Marchinhas do Botequim, Grupo das Pedrinhas de Arronches e Verde Maio.
A animação infantil e a atuação de dj ao longo das três noites são outros dos pontos que marcam este evento.
Feira em Arronches mostra “o que de melhor se faz” no concelho
