A Mimosa é a marca mais escolhida pelos portugueses pelo sexto ano constitutivo, revelou a empresa, que cita o mais recente estudo ‘Brand Footprint’, da Kantar. Um ranking que mede quantas vezes as marcas de grande consumo são compradas no ponto de venda, quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano. Os produtos da Mimosa foram retirados das prateleiras 34 milhões de vezes e estão presentes em 86,4% dos lares nacionais, revela ainda.
Com um percurso de mais de 40 anos, a Mimosa tem empreendido um percurso de valorização e evolução contínua no sentido da inovação e resposta às necessidades nutricionais da população. A Mimosa é parte de todas as famílias que a escolhem e nela reconhecem a qualidade e a importância em todos os momentos especiais, contribuindo decisiva e diariamente para o seu sucesso.
O ranking do ‘Brand Footprint’ mostra que as marcas que cresceram aumentaram a sua base de compradores. “As estratégias para se conseguir novos consumidores são mais bem sucedidas do que aquelas que têm como objetivo aumentar a fidelidade e a frequência de consumo”, afirmou Blandine Meyer, diretor comercial da Kantar Worldpanel Portugal. “As marcas para crescer têm de ter como prioridade encontrar novos compradores”, acrescentou.
Num mercado de soma zero como o FMCG em Portugal, é crucial que as marcas continuem a diferenciar-se e a apostar em estratégias de conquista de novos consumidores, sendo este o driver fundamental para uma performance positiva” defendeu por sua vez Marta Santos, manufacturers setor director da Kantar.
Estudo indica que Mimosa é a marca mais escolhida pelos portugueses
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