Azeite Virgem Extra Monterosa foi premiado no Japão

Data:

O Azeite Virgem Extra Monterosa produzido no Algarve foi agora premiado num concurso internacional no Japão, onde participaram mais de 700 azeites oriundos de 22 países. Foi atribuída uma medalha de ouro ao ‘Monterosa Premium Picual’ e uma medalha de prata ao ‘Monterosa Premium Selection’.
Este é o concurso internacional de azeites virgens extra mais prestigiado do continente asiático e um dos mais importantes a nível mundial, destaca a empresa produtora. Registe-se que é já o quinto ano consecutivo em que os Azeite Monterosa consegue alcançar o ouro neste concurso internacional. “Esta sucessão de prémios, são o reconhecimento da qualidade e da excelência que estes azeites de quinta produzidos no Algarve têm a nível internacional”, assume o produtor numa nota de imprensa.
O Azeite Monterosa é comercializado numa garrafa de cor negra serigrafada de 500 e 250ml, assim como num kit de degustação com cinco garrafas de 20ml. À gama de monovarietais ‘Premium Maçanilha’, ‘Cobrançosa’, ‘Verdeal’ e ‘Picual’, junta-se ainda um ‘Premium Selection’ que é produzido com uma mistura de variedades devidamente seleccionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa.
O produtor lançou no mercado há cerca de um ano um novo produto de entrada de gama, o ‘Horta do Felix’, que combina uma selecção das variedades cultivadas. Trata-se dum azeite elegante de aroma frutado intenso no nariz e um ligeiro amargo e picante, com notas de frutos secos na boca. Este novo produto está disponível no mercado em garrafas de 250 e 500ml.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.