D. Daniel Batalha preside à Peregrinação Internacional de julho a Fátima

Data:

A Peregrinação Internacional de 12 e 12 de julho celebra a terceira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos e será presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa.

D. Daniel Batalha Henriques, de 53 anos, é um dos mais recentes bispos portugueses. O bispo auxiliar de Lisboa vai presidir às principais celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de julho, das quais se destacam no dia 12, a Saudação a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, às 18h30; o Rosário, às 21h30, seguido da Procissão das Velas e Missa da Vigília. No dia 13, D. Daniel Batalha preside à Missa Internacional no recinto, às 10h, com Procissão do Adeus, informa o Santuário de Fátima.
A Peregrinação Internacional Aniversária de julho evoca a terceira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, a 13 de julho de 1917, na Cova da Iria, contextualiza André Pereira, do Departamento da Pastoral da Mensagem de Fátima.

D. Daniel Henriques nasceu em Ribamar, concelho de Mafra, em 1966. Foi nomeado bispo auxiliar pelo Papa Francisco, a 13 de outubro de 2018

Um dos momentos fulcrais desta aparição acontece quando “a Senhora lhes dá a contemplar uma visão em três partes, que ficou conhecida como o Segredo de Fátima: o primeiro quadro compõe-se de uma visão do inferno; o segundo apresenta a devoção ao Imaculado Coração de Maria; o terceiro refere-se à Igreja peregrina e mártir”, explica André Pereira.
D. Daniel Henriques nasceu em Ribamar, freguesia de Santo Isidoro, concelho de Mafra, a 30 de março de 1966. Depois de ordenado sacerdote, em 1990, exerceu a sua atividade pastoral no Patriarcado, como pároco, vigário, membro do Conselho Presbiteral, diretor do Serviço de Animação Missionária, diretor espiritual do Seminário dos Olivais e membro do Cabido da Sé Metropolitana Patriarcal de Lisboa.
O prelado, que foi nomeado bispo auxiliar pelo Papa Francisco, a 13 de outubro de 2018, foi ordenado no ministério do episcopado no mês seguinte, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, tendo escolhido para lema ‘omnes fontes mei in te’ (‘todas as minhas fontes estão em ti’). À data da sua nomeação para bispo, era pároco de Torres Vedras e Matacães.
Até ao momento, estão inscritos nos serviços do Santuário mais 60 grupos organizados de peregrinos, oriundos da Europa, Ásia, África, América do Sul e América do Norte.
As celebrações da Peregrinação terão transmissão em direto, on-line, em www.fatima.pt.

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.