CM Lisboa lança guia cultural da zona oriental da cidade

Data:

O guia “Lisboa a Oriente – Roteiro Cultural” vai ser lançado na quinta-feira, e tem como objetivo dar a conhecer sete percursos do património cultural e natural da zona oriental da capital portuguesa, anunciou hoje a Câmara de Lisboa.

O guia cultural, disponível nas livrarias em versão portuguesa e inglesa, ilustra o trajeto entre a Santa Apolónia e o Parque das Nações, cruzando as freguesias de São Vicente, Penha de França, Beato e Marvila.

Os sete percursos propostos no guia reúnem contributos de jornalistas historiadores, geógrafos e investigadores, e contam com as ilustrações dos Urban Sketchers, lê-se em comunicado divulgado pela Câmara Municipal de Lisboa.

O evento de lançamento terá início às 19:00 no Espaço Gate 67 (Beato) e vai contar com a presença da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, e do vereador responsável pelo Orçamento Participativo e também vice-presidente, João Paulo Saraiva.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.