Teatro, porcelana em conta e devoção atraem milhares às Festas da Vista Alegre

Data:

Com um variado programa cultural, que dá primazia ao teatro, as Festas da Vista Alegre, em Ílhavo, que se iniciam sexta-feira, atraem milhares de pessoas em busca de “oportunidades” na compra de louça de porcelana.

Os festejos decorrem no Terreiro do Lugar da Vista Alegre, que anualmente atrai milhares de pessoas que se deslocam ao histórico território fabril para tentar adquirir peças de porcelana a preços mais convidativos, com descontos que podem chegar a 30%, ou tirar louças nas rifas das barraquinhas das coletividades.

O cartaz de 2019 mantém o caráter religioso, musical, cultural e desportivo, com a atuação do Grupo Teatro Ribalta, companhia local que integra muitos colaboradores da fábrica de porcelana e que é sucedâneo das primeiras companhias teatrais formadas há décadas pelas gentes da Vista Alegre.

Durante os quatro dias da festa poderão ser apreciadas as exposições patentes no Museu Vista Alegre, como “Vaga Mente”, uma recolha de ilustrações de André Letria, a instalação referente à primeira edição do “Prémio Internacional de Ilustração em Porcelana”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.