António Guterres visita Moçambique na próxima semana

Data:

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, vai estar em África na próxima semana, para participar numa conferência no Quénia e avaliar os esforços de recuperação em Moçambique, que foi afetado este ano por dois ciclones.

O porta-voz das Nações Unidas, Stephane Dujarric, afirmou hoje que António Guterres vai chegar a Nairobi, no Quénia, no dia 09 de julho, e é esperado que faça uma intervenção numa conferência regional africana de alto nível sobre contraterrorismo e prevenção do extremismo.

Guterres também se vai reunir com o Presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, e vai participar numa reunião com jovens envolvidos em programas para evitar o extremismo violento.

Stéphane Dujarric disse que Guterres vai voar depois para a capital de Moçambique, Maputo, no dia 10 de julho, para reuniões com o Presidente Filipe Nyusi e outros responsáveis moçambicanos.

No dia 12 de julho, Guterres vai viajar para a Beira, para conversar com os sobreviventes dos ciclones Idai e Kenneth e outros elementos envolvidos nos esforços de recuperação.

O ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique em março, provocando 604 vítimas mortais e afetando cerca de 1,8 milhões de pessoas.

Pouco tempo depois, Moçambique voltou a ser atingido por um ciclone, o Kenneth, que se abateu sobre o norte do país em abril, matando 45 pessoas e afetando outras 250.000.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.