Ministro dos Negócios Estrangeiros visita amanhã escolas que ensinam português nos EUA

Data:

O ministro dos Negócios Estrangeiros visita amanhã, 04 de junho, duas escolas nos Estados Unidos da América onde o português é ensinado.
Às 15 horas (hora local),  Augusto Santos Silva vai visitar a Escola Internacional das Nações Unidas (UNIS), em Nova Iorque, e duas horas depois estará na Escola Portuguesa Luís de Camões, em Newark.
“Na Escola das Nações Unidas, o ensino da língua portuguesa como língua estrangeira – que conta com cerca de 20 alunos em vários níveis de ensino – iniciou-se, pela primeira vez, em novembro de 2018, na sequência da celebração de um protocolo entre Portugal, Brasil e a escola”, recorda o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) em comunicado.
A língua portuguesa é, assim, a 10ª língua a ser ensinada na UNIS, em Nova Iorque, fruto de um memorando de entendimento assinado na sede da ONU, na presença do seu Secretário-Geral, António Guterres.
A língua portuguesa é ali ministrada em regime extra curricular, num projeto piloto que se estende durante um ano letivo completo, e com o objetivo final de que passe depois a integrar o currículo da escola.
As aulas são dadas por dois docentes, uma professora brasileira e um português português, com métodos de ensino diversificados e abrangendo as diversas variantes da língua e a cooperação estabelecida no protocolo será acompanhada pelo Coordenador do Ensino de Português nos EUA, João Caixinha.
Já a escola portuguesa Luís de Camões tem dois polos no Estado de Nova Jérsia e conta, em Newark, com cerca de 70 alunos de língua portuguesa “como língua de herança, em vários níveis de ensino, em formato extracurricular”, refere o comunicado do MNE
“É a mais antiga escola comunitária do Estado de Nova Jérsia, tendo sido criada nos anos 20”, acrescenta.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.