Operação de Verão da GNR começa amanhã

Data:

A operação “Hermes – Viajar em Segurança”, da GNR, começa esta sexta-feira, prolongando-se até 1 de setembro, para “garantir a segurança durante os deslocamentos próprios desta altura do ano”.

A GNR revelou, em comunicado, que vai intensificar “as ações de patrulhamento, a fiscalização e o apoio aos utentes das vias”, uma vez que durante esta época do ano há um aumento de tráfego, “consequência do afluxo de turistas estrangeiros, de emigrantes e das deslocações de cidadãos nacionais para locais de veraneio”.

Será privilegiada “uma atuação preventiva nos principais eixos rodoviários” para combater a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do transito e apoiar os utentes das vias, proporcionando segurança nas deslocações.

A GNR informou que a operação “irá incidir numa fiscalização direcionada para comportamentos de risco”, como a condução sob efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, a utilização do telemóvel, o excesso de velocidade, o uso de cinto de segurança e do sistema de retenção de crianças ou o recurso a manobras perigosas.

Esta operação vai contar com o apoio da ‘Guardia Civil’ espanhola na zona das fronteiras.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.