FPF distribui 250.000 euros pelos clubes da Taça de Portugal de futebol feminino

Data:

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a decisão de distribuir 250.000 euros pelos clubes participantes na Taça de Portugal de futebol feminino, decisão que já contemplará a época 2018/2019.

A FPF classifica a decisão tomada pela direção como “histórica” e “é mais um passo no caminho do desenvolvimento do futebol feminino em Portugal e enquadra-se na estratégia de investimento” que o organismo tem promovido.

Assim, segundo a FPF, será distribuída “uma verba de 250.000 euros, de forma proporcional, por todas as 42 equipas que disputaram a competição que foi ganha esta temporada pelo Benfica”.

“Os valores entregues obedecem a critérios de presença nas eliminatórias e naturalmente atende ao mérito do trajeto desportivo de cada equipa”, lê-se.

Em declarações divulgadas no site da FPF, Fernando Gomes, presidente do organismo, explica que a decisão pretende “ajudar os clubes que são parceiros indispensáveis e fulcrais no crescimento futebol feminino” e é um sinal do compromisso da FPF “na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária”.

Na época, 2018/2019 a Taça de Portugal distribuiu quatro milhões de euros pelos clubes, o que representou um aumento de 14,3% em relação à última época.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.