No fim de 2018, o Prozis Group já tinha investido mais de 12 milhões de euros e contratado 250 novos colaboradores na expansão da sua operação na Póvoa de Lanhoso, cumprindo uma promessa feita em abril de 2017, aquando da apresentação do projeto Prozis Next. Para 2019 e com duração de 18 meses existe um novo plano de investimento orçado em cerca de 18 milhões de euros informa o grupo num comunicado.
Para Miguel Milhão, fundador do grupo, a permanência na Póvoa de Lanhoso desta marca líder europeia é uma certeza. “Nós gostamos de fazer o que fazemos, esta é a forma que temos de produzir valor na sociedade. Vemos a Prozis como uma empresa que produz valor para todos os stakeholders – clientes, comunidade, acionistas, funcionários –, como um projeto a muito longo prazo. Ou seja, quando nós trabalhamos com inteligência em qualquer coisa, acreditamos que o prémio grande vem sempre mais à frente. Nunca condicionamos o futuro com o presente, somos pacientes. O projeto que temos para a Póvoa de Lanhoso é para ficar aqui décadas, sem dúvida”.
A autarquia da Póvoa de Lanhoso tem sido uma parceira fundamental do Prozis Group para a execução dos seus novos projetos de desenvolvimento. “A disponibilidade da Câmara Municipal tem sido desde sempre excelente. A autarquia sempre colaborou connosco e sempre nos ajuda com a velocidade que nós precisamos”, refere Miguel Milhão.
Além da expansão logística, a Prozis Group prevê duas novas unidades de produção, sendo uma destas desenvolvida nas instalações da antiga Carvitex, na Vila da Póvoa de Lanhoso, as quais passam agora a ter um novo rumo. De acordo com fonte do Prozis Group, a empresa tem a expetativa de contratar novos funcionários para a execução destes novos projetos de desenvolvimento na Póvoa de Lanhoso. A Prozis comercializa mais de 10 mil produtos.
Prozis Group investe e contrata na Póvoa de Lanhoso
Data: