Grace Jones estreia-se em Portugal a 12 de julho no festival Alive

Data:

A cantora jamaicana Grace Jones estreia-se em Portugal a 12 de julho no festival Alive, que se realiza de 11 a 13 daquele mês no passeio marítimo de Algés, concelho de Oeiras, anunciou a organização.

Grace Jones vai atuar no palco Sagres no mesmo dia em que podem ser ouvidos Johnny Marr, Cut Copy, RY X, Tash Sultana e Pip Bloom.

Nascida na Jamaica, Grace Jones foi modelo em Nova Iorque, Estados Unidos, antes de se dedicar à música.

Grace Jones teve o seu primeiro contrato em 1977 e é responsável por vários temas de ‘dance club’ como “I Need A Man” e a reinvenção do clássico “La Vie En Rose”, de Edith Piaf.

Em 1977 lançou os álbuns “Portfolio”, em 1978 “Fame” e em 1979 “Muse”.

No final dos anos 1970, Grace Jones adaptou um estilo diferente com o género de música “New Wave” e lançou os discos “Warm Leatherette”(1980) e “Nightclubbing” (1981).

A artista ficou ainda conhecida por ter sido diva e musa do pintor e cineasta norte-americano Andy Warhol.

Além das suas múltiplas facetas artísticas, Grace Jones é também conhecida pelos seus papéis no cinema destacando-se pela sua personagem num dos filmes de James Bond “A View to a Kill” em 1985.

Tom Yorke, The Cure, Vampire Weekend, Bob Moses, Bom Iver, The Chemical Brothers, Camané, Carlos Coutinho Vilhena, The Gift, Linda Martíni ou Ornatos Violeta são outros nomes já confirmados no festival Alive.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.