Iguarias madeirenses promovidas nos Estados Unidos

Data:

Bolo do caco, carne de vinha e alhos, bolo de mel e Vinho Madeira são iguarias madeirenses presentes na ação promocional que decorre hoje na embaixada de Portugal em Washington, nos Estados Unidos da América.

Uma nota divulgada pelo Governo Regional da Madeira refere que esta iniciativa conta com a presença da secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, e o presidente da Comissão Executiva dos 600 Anos da descoberta da Madeira e do Porto Santo, Guilherme Silva.

A governante insular afirma que a ação “visa reforçar o conhecimento da oferta e do que verdadeiramente afirma e diferencia, junto deste mercado, aprofundando e sabendo tirar partido das relações históricas e comerciais que unem os dois destinos”, destacando o “potencial” do mercado norte-americano, “considerado estratégico na lógica de diversificação” que o executivo madeirense “entende ser necessária”.

O programa do evento inclui a apresentação de um documentário sobre a emigração dos portugueses para o Havai, ao que se seguirá a atuação dos “Mano a Mano” e um ‘cocktail’ onde, além do Vinho Madeira, estará em destaque a gastronomia típica madeirense.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.