Radiohead divulgam 18 horas de material de estúdio do álbum “OK Computer”

Data:

O grupo britânico Radiohead divulgou hoje 18 horas de material não editado, do final dos anos 1990, que tinha sido pirateado dos arquivos pessoais do vocalista, Thom Yorke, foi hoje anunciado.

“Na semana passada fomos pirateados. Alguém roubou o ‘minidisc’ de arquivo do Thom do tempo do [álbum] ‘OK Computer] e alegadamente exige 150 mil dólares [132 mil euros] ou ameaça divulgá-lo”, afirmou o guitarrista Jonny Greenwood na rede social Twitter.

Em resposta àquela ameaça, os Radiohead colocaram as 18 horas de música dessa época, entre 1995 e 1998, para audição gratuita nos próximos 18 dias na plataforma Bandcamp. Inclui temas ao vivo, ensaios incompletos e outro material não editado.

A partir de 11 de julho, as 18 horas de gravações serão vendidas por 18 libras (cerca de 20 euros) e as receitas reverterão para o movimento sociopolítico Extinction Rebellion.

A banda explica que este material de ensaios e gravações “não é muito interessante”, é “muito, muito extenso” e que nunca houve intenção de o tornar público na íntegra, embora alguns excertos tenham sido incluídos numa reedição em cassete do álbum “OK Computer”.

Os Radiohead surgiram em 1985 e editaram “Ok Computer”, o terceiro álbum de estúdio, em 1997, e que é considerado uma das pedras basilares de rock alternativo, antes de partirem para experimentações mais eletrónicas e pós-rock com “Kid A”, de 2000.

Dos Radiohead, que já atuaram várias vezes em Portugal, fazem parte Thom Yorke, Ed O’Brien, Philip Selway e Colin e Jonny Greenwood.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.