10 de junho: desfile das Forças Armadas Portuguesas no Mindelo (Cabo Verde) encerram comemorações do 10 de junho

Data:

Amanhã ainda haverá comemoraçãoes do 10 de junho, desta vez concentrados no Mindelo, na ilha de São Vicente, com um programa que inclui uma visita a uma exposição de arte contemporânea, um passeio a pé e um convívio com jovens desportistas na companhia do futebolista Eliseu, ex-jogador do Benfica, que integrou a seleção nacional campeã da Europa em 2016 e que tem dupla nacionalidade, portuguesa e cabo-verdiana.

O programa irá terminar com uma receção à comunidade portuguesa, num hotel do Mindelo, e inclui ainda um almoço com autoridades locais numa fragata da Marinha Portuguesa e um desfile militar das Forças Armadas de Cabo Verde que integrará uma representação de Portugal.

Da mesma forma, haverá uma representação de Cabo Verde a participar no desfile das Forças Armadas Portuguesas, na Cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal em Portalegre, na qual discursará, além de Marcelo Rebelo de Sousa, o jornalista João Miguel Tavares, que é natural desta cidade e preside à comissão organizadora destas comemorações do 10 de junho.

Esta cerimónia irá juntar o Presidente da República, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e também o chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, de acordo com um comunicado da Presidência da República.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.