Luka Jovic é reforço do Real Madrid por seis épocas e Benfica encaixa 12 milhões

Data:

O futebolista sérvio Luka Jovic foi hoje contratado pelo Real Madrid, proveniente do Eintracht Frankfurt, num negócio em que o Benfica, que tinha emprestado o avançado aos alemães, também terá retorno financeiro. O Real Madrid anunciou hoje a chegada do internacional sérvio, de 21 anos, depois de uma época em que o jogador se afirmou, com 27 golos em 48 jogos, terminando a Bundesliga entre o lote dos terceiros melhores marcadores, com 17 tentos.

“O clube ‘blanco’ reforça-se com um avançado que esta época foi uma das grandes sensações do futebol europeu”, escreve o Real Madrid no seu sítio oficial na Internet, adiantando que o vínculo é válido por seis épocas, até junho de 2025. Jovic, que chegou a defrontar o Benfica nos quartos de final da Liga Europa, saiu dos ‘encarnados’ para o Eintracht em 2017/18, com os alemães a ficarem com uma opção de compra na ordem dos seis milhões, a que acresceriam 20% de uma futura venda. O sérvio chegou à Luz em 2015/16, proveniente do Estrela Vermelha, por cerca de 6,5 milhões de euros, mas, com poucas oportunidades, nunca se afirmou pelos ‘encarnados’, jogando apenas dois jogos na equipa principal. A vinda para a Luz aconteceu no mercado de inverno de 2016, mas Jovic, na primeira época do treinador Rui Vitória, apenas fez cinco minutos na Liga e dois na ‘Champions’, alinhando prioritariamente na equipa B. Na época seguinte voltou a ser pouco utilizado, com 11 jogos na equipa secundária, e apenas um jogo na Taça da Liga e outro no campeonato principal, novamente com poucos minutos. Segundo a imprensa espanhola, a contratação de Jovic custou ao Real Madrid 60 milhões de euros (ME), um valor que deve representar um encaixe ao Benfica de cerca de 12 ME, aos quais acrescem os seis ME da opção de compra exercida pelo Eintracht.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.