Portugal defende título europeu de sub-19 frente a Arménia, Itália e Espanha

Data:

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 vai defender o título conquistado em 2018 frente à anfitriã Arménia, Itália e Espanha, no Grupo A da fase final do Euro2019 da categoria.

A equipa das ‘quinas’ inicia a competição frente à seleção italiana, em 14 de julho, data do início do torneio, defrontando três dias depois a Espanha, recordista de título na prova, com sete, e a Arménia, seleção do país organizador, em 20 de julho.

República Checa, República da Irlanda, Noruega e França compõem o Grupo B do Euro2019, cujas meias-finais estão marcadas para 24 de julho e a final para 27.

“Aquilo que fazemos com todas as gerações e em todos os jogos é encarar o adversário olhos nos olhos e tentar fazer o nosso melhor. Acreditamos que temos valor e competência para conseguir ultrapassar estes adversários e aquilo que podemos prometer é muito trabalho e que podem contar connosco para, mais uma vez, honrarmos e dignificarmos ao máximo esta camisola e este símbolo que envergamos”, afirmou o selecionador luso de sub-19, Filipe Ramos, apontando como objetivo alcançar as meias-finais.

Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, o técnico reconheceu tratar-se de “uma competição difícil (…) desde a primeira fase e desde o primeiro jogo”.

“Teremos pela frente uma Espanha, que é sempre forte (…) É sempre um adversário complicado, mas acreditamos que podemos ultrapassar estes adversários”, referiu Filipe Ramos, reconhecendo que a anfitriã é “uma equipa aguerrida, que quererá, diante do seu público, demonstrar que tem capacidade para ombrear com equipas que são teoricamente favoritas e mais fortes”.

Portugal, que conquistou o cetro em 2018, depois de se ter sagrado campeão em 1961, 1994 e 1999, ainda no formato sub-18, chegou à fase final após vencer o Grupo 6 da Ronda de Elite, com triunfos frente a Escócia, Turquia e Chipre, em solo luso.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.