Futebol chora a morte do antigo internacional espanhol José Antonio Reyes

Data:

Várias personalidades e instituições do mundo do futebol manifestaram hoje pesar pela morte do antigo internacional espanhol José Antonio Reyes, num acidente de viação que vitimou o ex-atleta do Benfica.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, afirmou que o desporto espanhol “está de luto pela trágica morte” do atleta, que tinha 35 anos, enviando “carinho para família e amigos”.

O mesmo sentimento manifestou o presidente da FIFA, num comunicado publicado no sítio ‘online’ do organismo, num momento de “grande tristeza e emoção”, partilhada pelo líder da UEFA, Aleksander Ceferin, “chocado e entristecido” pelo final abrupto “de uma carreira sumptuosa”.

O francês Arséne Wenger, que o orientou no Arsenal, em que foi campeão inglês sem derrotas, mostrou-se “devastado”, um sentimento partilhado pelo atual técnico, Unai Emery, antigo treinador do Sevilha, que também representou, “profundamente triste”, mas incapaz “de esquecer a magia e o sorriso” do extremo.

O próprio Arsenal manifestou pesar, à semelhança de otros emblemas que representou, do Real Madrid ao mais recente, o Extremadura, mas também o Espanyol e o Atlético de Madrid.

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) lembrou o antigo internacional, com 21 jogos pela ‘roja’, entre 2003 e 2006, num momento em que outras personalidades se mostraram consternadas.

O antigo colega no Arsenal Thierry Henry foi um deles, ao escrever no Twitter que estava “devastado”, assim como o ‘capitão’ do Real, Sergio Ramos, “partido, destruído e sem palavras”, ao passo que o tenista Rafael Nadal, a competir em Roland Garros, enviou “um abraço e ânimo” à família do jogador.

“Demasiado triste para ser verdade. Terrível. Descansa em paz, companheiro. Todo o meu carinho e a minha força para a família. Estarás sempre connosco”, escreveu o antigo médio do FC Barcelona Andrés Iniesta, atualmente nos japoneses do Vissel Kobe.

Antes, já o Benfica tinha manifestado “profunda tristeza e consternação” pela morte do antigo futebolista, que jogou pelas ‘águias’ em 2008/09.

“Foi um choque e com profunda tristeza e consternação que tomámos conhecimento do fatídico acidente que vitimou o nosso ex-jogador José Antonio Reyes, um jovem de 35 anos”, refere a publicação, assinada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

O acidente que vitimou Reyes e um primo do avançado espanhol, de 23 anos, e deixou ferida com gravidade uma terceira pessoa, ocorreu às 11:40 (10:40 em Lisboa), numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, localidade onde nasceu, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida, de acordo com a agência EFE.

Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, jogou no Benfica na época 2008/09, por empréstimo do Atlético de Madrid, tendo disputado 35 jogos e marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, tendo marcado um golo na final, frente ao Sporting.

O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, no qual conquistou um título de campeão inglês e uma Taça de Inglaterra.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.