Paulo Piscos eleito relator do documento do Conselho da Europa sobre as diásporas

Data:

O deputado do PS pela Emigração (Círculo da Europa), foi eleito relator do relatório sobre ‘Uma política Europeia para as Diásporas’, numa reunião da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa que se realizou em Zurique, Suíça.
Paulo Pisco explica que o relatório é “um contributo muito importante para que as diásporas dos 47 países do Conselho da Europa possam ser mais reconhecidas e apoiadas, tanto nos países de acolhimento como nos de origem, a partir de recomendações que têm por fim lançar os alicerces de uma estratégia europeia neste domínio”.
O parlamentar revela que o relatório vai analisar as práticas dos diferentes países do Conselho da Europa na relação que mantêm com as suas diásporas, estruturas de apoio institucionais, participação cívica entre outros domínios, no sentido de fazer recomendações que possam contribuir para a sua valorização, melhores apoios e reforço dos laços.
Atualmente existem cerca de 18 milhões de cidadãos da União Europeia a viver noutro Estado-membro e cerca de 22 milhões oriundos de países terceiros, avança ainda Paulo Pisco.
“Trata-se, portanto, de uma realidade muito importante que não pode ser ignorada a nível europeu nem pelos governos nacionais, que têm práticas e ações muito diversas uns dos outros”, destaca.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.