Feira Medieval dedicada à Rainha Santa Isabel no fim de semana em Estremoz

Data:

A Feira Medieval de Estremoz, dedicada à figura da Rainha Santa Isabel, decorre este fim de semana no Largo D. Dinis e espaços envolventes ao núcleo medieval da cidade alentejana, divulgou hoje a câmara municipal.

Segundo o município, a iniciativa pretende contribuir para a promoção turística da cidade, recorrendo a uma recriação histórica do período medieval, no que diz respeito às temáticas relacionadas com a figura da Rainha Santa Isabel (séculos XIII/XIV).

A Rainha Santa Isabel morreu no dia 04 de julho de 1336, em Estremoz, no distrito de Évora.

O “Festival da Rainha – VI Feira Medieval de Estremoz”, que pretende também contribuir para a dinamização do centro histórico da cidade, começa no sábado, às 10:00, com um cortejo entre a escola secundária e o Largo D. Dinis, passando pelo mercado tradicional, no Rossio Marquês de Pombal, e termina no domingo, às 20:00.

O programa inclui espetáculos musicais, danças de romaria e orientais e demonstrações de falcoaria.

Com entrada gratuita, o evento conta com vários espetáculos, entre os quais “A Rainha da Paz” e “O Fogo Celeste”.

Durante o festival, vão decorrer também outros momentos de animação no recinto, que conta com artesãos, mercadores e tabernas.

A iniciativa é promovida pelo município e pela Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz (Curso Técnico de Turismo e Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.