Benfica garante subida à I Liga portuguesa de futebol feminino

Data:

O Benfica garantiu a subida à Liga portuguesa de futebol feminino, ao vencer o Estoril por 8-0, no Seixal, em partida da oitava jornada da 2.ª fase do campeonato nacional da 2.ª divisão.

O resultado garantiu às ‘encarnadas’ o primeiro lugar da Série Sul e, consequentemente, a subida de escalão, além da presença na final que se disputará a duas mãos, nos dias 16 e 23 de junho.

Apesar do golo de Maiara, logo aos seis minutos, o Estoril manteve-se fiel ao seu plano de jogo, que passava por retardar ao máximo a previsível goleada das ‘encarnadas’, mas a resistência durou apenas até ao segundo golo do Benfica, assinado por Evy Pereira (32).

Ao intervalo as ‘águias’ já venciam por 4-0, graças também aos golos de Ana Vitória (34) e Darlene Rodrigues (44), de canto direto, que abriram as portas da goleada.

No segundo tempo, o jogo continuou a decorrer em ‘sentido único’ e o marcador foi ganhando volume com os golos de Ana Alice (47), Evy Pereira (54), Andreia Faria (86) e Ana Vitória (87).

A partida ficou ainda marcada por um susto, já em período de descontos, quando a central brasileira Ana Alice caiu inanimada no relvado e teve de ser transportada de ambulância para o hospital, apesar de ter recuperado os sentidos no local.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.