Mercado Oitocentista faz Arruda dos Vinhos regressar a 1819

Data:

De 31 de maio a 2 de junho, Arruda dos Vinhos realiza mais um Mercado Oitocentista, um evento de recriação histórica com mostra de costumes, artes, ofícios e gastronomia.
A VI edição do Mercado Oitocentista terá ainda venda de produtos, recriando o séc. XIX. A proposta da autarquia éfazer uma viagem no tempo, até ao ano de 1819.
“Estaremos em 1819 e iremos continuar a enaltecer a nossa identidade enquanto arrudenses, identidade que tanto nos orgulha”, explica a organização.
Este edição pretende recriar a história do Vale Encantado e a história do Chafariz, monumental construção setecentista que se impõem no centro da vila.
Tendo como princípio a preservação e salvaguarda do património cultural local, ‘Arruda em 1819: 30 anos de construção do Chafariz’ é o tema para a edição deste ano do Mercado Oitocentista.
“Aqui, neste Mercado, contam-se histórias tendo por base as crenças, estórias e histórias e outras tradições seculares que caracterizam a identidade popular arrudense no séc. XIX”, convida a autarquia.
Grupos de animadores locais representam nas ruas, ao longo dos três dias do Mercado Oitocentista, vivências e acontecimentos marcantes na história do concelho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.