Filipe no Atlético de Madrid

Data:

O defesa brasileiro Felipe vai transferir-se do FC Porto para o Atlético de Madrid por 20 milhões de euros, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, (…) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Felipe pelo valor de 20.000.000 € (vinte milhões de euros)”, lê-se no comunicado dos ‘dragões’.

Aos 30 anos, o defesa-central deixa os ‘dragões’ após três temporadas, depois ter sido contratado ao Corinthians em 2016, tendo vencido um campeonato, em 2017/18, e uma Supertaça, no início desta época.

Numa publicação na rede social Instagram agradeceu por “três anos vivendo intensamente azul e branco” e em que garante ser mais um adepto.

Numa longa publicação, Felipe deixou a “todos os funcionários do clube, direção, presidente, aos treinadores e companheiros” um agradecimento por um período que “ficará marcado para o resto da vida”.

Esta época, representou os ‘azuis e brancos’ em 53 jogos, com quatro golos, tendo alinhado em todos os 10 jogos da equipa na Liga dos Campeões e em 31 dos 34 jogos da I Liga, em que terminaram em segundo lugar. Ao todo, foram 142 os jogos oficiais pelos portistas, com 11 tentos marcados, tendo sido sempre opção principal para o treinador Sérgio Conceição, e o brasileiro diz não ter “palavras para descrever” a sua evolução, dizendo continuar “na ‘torcida’” e ser “grato eternamente”.

“O FC Porto fez-me sentir em casa e viver grandes emoções, com conquistas, golos, duelos de Liga dos Campeões, muita superação e entrega em campo. ‘Virou’ o clube que mais defendi na minha carreira profissional e pude voltar a ser chamado para a seleção brasileira e estrear-me a representar o meu país”, resumiu o atleta.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.