Pinhel promove Feira Medieval que inclui ceia para 350 pessoas

Data:

A cidade de Pinhel, no distrito da Guarda, acolhe entre sexta-feira e domingo a quinta edição da Feira Medieval, iniciativa que inclui a realização de uma ceia da época para cerca de 350 comensais.

Segundo a Câmara Municipal de Pinhel, que organiza o evento anual, a edição de 2019 da “Feira Medieval da Cidade Falcão – Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal” proporciona “três dias de grande animação ao estilo medieval”.

Durante o fim de semana, a Cidade Falcão vai “recuar no tempo” com a realização da Feira Medieval, que destaca a muralha da cidade, mandada reconstruir e ampliar pelo rei Dom Dinis.

“O centro histórico da cidade de Pinhel é o cenário ideal para um evento que pretende transportar os visitantes até à época medieval, época marcada por vivências rurais, mas também por constantes disputas pela posse dos territórios, principalmente nesta zona de fronteira”, refere a organização.

Segundo a fonte, o cenário que “convida os visitantes a entrar na festa” inclui ruas coloridas, cortejos e torneios, música, dança, artes circenses, espetáculos de fogo, encenações e muita animação de rua.

O falcão é também presença obrigatória na Feira Medieval de Pinhel, ou não fosse “o testemunho mais representativo de Pinhel, Cidade Falcão – Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal”, segundo a autarquia presidida por Rui Ventura.

Do vasto programa da atividade, o destaque vai para a realização, no sábado, a partir das 19:30, junto do castelo, de uma Ceia Medieval que contará com cerca de 350 comensais.

A edição deste ano tem como novidade a realização de uma missa campal, no domingo, às 12:00, no largo de Santa Maria.

A Feira Medieval começa pelas 14.00 de sexta-feira, com a abertura do mercado, a que se segue um cortejo e a representação teatral da entrega do Foral e da ordem de reconstrução da muralha de Pinhel.

O certame anual promovido pela Câmara Municipal de Pinhel encerra pelas 19:00 de domingo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.