Hélio Sousa quer dar passo “grande” rumo aos ‘oitavos’ 

Data:

O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-20 assumiu hoje que uma vitória diante da Argentina “pode dar uma vantagem grande” na luta pelos oitavos de final do Mundial2019 e antecipou um “excelente jogo” no grupo F.
“A Argentina vai trazer-nos outros problemas. É uma das equipas fortes deste grupo e vem de uma vitória, tal como nós. Uma vitória de qualquer das equipas neste jogo dará uma vantagem grande para conseguir o apuramento”, afirmou Hélio Sousa, em conferência de imprensa.
O técnico, de 49 anos, fazia a antevisão da partida da segunda jornada, marcada para terça-feira, em Bielsko-Biala, na Polónia, e reforçou a importância de um triunfo luso, depois da estreia vitoriosa frente à Coreia do Sul, por 1-0, na primeira jornada.
“Os seis pontos dar-nos-iam outras possibilidades, dependendo também do outro jogo, entre Coreia e África do Sul. Uma vitória será sempre uma mais-valia”, salientou, após o treino da seleção nacional, em Ligota.
Hélio Sousa recusou que esta seja uma final antecipada e assegurou que Portugal joga “todos os jogos como fossem finais”, sendo que terá pela frente uma formação argentina “muito forte no seu todo” e que fez um “excelente [torneio] sul-americano”.
“É uma equipa com excelentes executantes, jogadores com forte meia distância e fortes no um contra um. Têm uma forte dinâmica coletiva e, tal como todas as equipas sul-americanas, têm muita raça e entrega. Vai ser um excelente jogo”, analisou.
A chegada do guarda-redes Diogo Costa, que só no domingo à noite se juntou à comitiva lusa, trouxe “mais uma solução” à ‘equipa das quinas’, juntando-se a João Virgínia, titular frente aos sul-coreanos, e Luís Maximiano.
“Nestas competições curtas, eles são todos muito equilibrados, qualquer um deles nos dá excelentes garantias de estarmos mais perto de vencer”, disse, admitindo fazer alterações no ‘onze’: “Pode acontecer. Depende da disponibilidade dos jogadores, mas temos toda a confiança do mundo em todos eles”.
Portugal e Argentina, ambos com três pontos, jogam na terça-feira, a partir das 17:00 (hora de Lisboa), no Estádio Municipal de Bielsko-Biala, num encontro que será dirigido pelo árbitro Ismail Elfath, dos Estados Unidos.
Na primeira jornada do grupo F, a seleção portuguesa venceu por 1-0 a Coreia do Sul, com um golo de Francisco Trincão, enquanto a Argentina bateu a África do Sul, por 5-2.

Fotografia FPF

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.