Sérgio Conceição perdeu dois troféus com o Sporting nos penáltis

Data:

Uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga ‘fugiram’ das ‘mãos’ do treinador Sérgio Conceição sempre que decidiu com o Sporting uma final, ambas no desempate por grandes penalidades, bem como duas meias-finais.

Frente aos ‘leões’ a marca dos 11 metros tem sido a ‘pedra no sapato’ do treinador, três vezes já ao serviço do FC Porto e a primeira, na final da Taça de Portugal de 2014/15, quando ainda representava o Sporting de Braga.

Foi aí a primeira final ‘dramática’ para Sérgio Conceição, que no Estádio Nacional, em 31 de maio de 2015, viu o Sporting empatar a partida 2-2 por Fredy Montero já aos 90+3 minutos, e foi nos penáltis que caiu (3-1).

O Sporting de Braga tinha estado a vencer por 2-0, com golos de Éder (16 minutos, de grande penalidade) e Rafa Silva (25), mas num último suspiro o Sporting forçou o ‘golpe de teatro’, com Slimani (84) e Montero (90+3) a igualarem.

No final dessa época, Conceição deixou o Sporting de Braga e rumou ao Vitória de Guimarães, ainda antes treinar uma época os franceses do Nantes, até regressar em 2017/18 a Portugal para assumir o FC Porto, no qual voltou a estar nas grandes decisões.

E foi já pelos ‘dragões’ que os ‘clássicos’ foram uma realidade, não só no campeonato, mas também nas Taças, com a ‘sorte’ a colocar o FC Porto e Sporting frente a frente, uma vez numa final, já este ano, e as outras em meias-finais.

Na sua época de estreia nos portistas, em 2017/18, o técnico foi primeiro afastado nas meias-finais da Taça da Liga disputadas em Braga, ao empatar com o Sporting sem golos e perder nos penáltis (4-3), e depois nas ‘meias’ da Taça de Portugal, com a eliminatória, a duas mãos, a ser igualada no segundo jogo (1-0 no Dragão e em Alvalade, com 5-4 no desempate).

Derrotas que abriram o caminho para duas finais do Sporting, treinado por Jorge Jesus, com os ‘leões’ a conquistarem a Taça da Liga frente ao Vitória de Setúbal (1-1, 5-4 nos penáltis), e a perderem na final da Taça de Portugal com o Desportivo das Aves (2-1).

Já esta temporada, Sérgio Conceição teve a sua segunda final frente ao Sporting – e o quarto jogo com necessidade de desempate por penalidades – e, uma vez mais, voltou a ‘cair’.

Numa inédita final da Taça da Liga, em 26 de janeiro, os ‘leões’ conquistaram o troféu pela segunda vez, num jogo em que Fernando Andrade tinha marcado para os ‘dragões’, mas, tal como na primeira final de Conceição, o Sporting ‘forçou’ os penáltis ao marcar já nos descontos, agora por Bas Dost (90+3).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.