Festa verde no Jamor. Sporting conquista a Taça de Portugal

Data:

O Sporting conquistou hoje a Taça de Portugal pela 17.ª vez, ao vencer o FC Porto, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 registado no prolongamento, em final disputada no Estádio Nacional, em Oeiras.

O brasileiro Soares adiantou os ‘dragões’, aos 40 minutos, mas o Sporting chegou ao empate aos 45, com um autogolo de Danilo, que desviou um remate de Bruno Fernandes para a própria baliza e fixou o resultado que prevaleceu até aos 90 minutos. No prolongamento, o holandês Bas Dost deu vantagem aos ‘leões’, aos 101 minutos, antes de o brasileiro Felipe repor a igualdade, aos 120+1, forçando o desempate por penáltis.

Nos remates da marca dos 11 metros, o Sporting desperdiçou apenas um, enquanto Pepe e Fernando Andrade falharam para os ‘dragões’, permitindo ao clube lisboeta juntar a Taça de Portugal à Taça da Liga conquista em janeiro, numa final em que também bateu o FC Porto no desempate por grandes penalidades.

Finalista na temporada anterior, derrotado pelo Desportivo das Aves, o Sporting ergueu a Taça de Portugal pela 17.ª vez, primeira desde a época 2014/15, e isolou-se atrás do recordista de triunfos, o Benfica (26).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.