Quem pedir um cálculo do valor da pensão de reforma antecipada mas não quiser avançar, tem de o dizer. Se não, o processo avança.

Data:

Quis saber o valor da reforma antecipada? Se não disser “não”, o processo avança Os serviços da Segurança Social preparam uma alteração importante. Quem pedir um cálculo do valor da pensão de reforma antecipada mas não quiser avançar, tem de o dizer. Se não, o processo avança.

Os serviços da Segurança Social preparam uma alteração importante nas reformas antecipadas. Quem pedir um cálculo do valor da pensão de reforma antecipada mas não quiser avançar naquele momento tem de dizer expressamente que não quer. Se não disser nada, ao fim de 30 dias, o processo avança.
Esta alteração do mecanismo, que é interpretada pelo Jornal de Negócios como uma forma de a Segurança Social “acelerar” as pensões antecipadas, está numa versão inicial de um decreto elaborado pelo governo. Se antes, uma vez recebida a carta, era necessária uma indicação expressa de que era para avançar, com aquele valor, agora o processo vai passar a ser ao contrário: é o cidadão que tem de dizer que não quer, caso seja esse o seu desejo.
A UGT tem dúvidas sobre este novo mecanismo. Segundo o jornal, o sindicato receia que haja problemas com a entrega da carta aos cidadãos, levando a que avancem processos de reforma de forma indesejada.
Por outro lado, quem quiser, de facto, avançar pode dar essa indicação aos serviços assim que recebe a carta com o valor — evita, assim, esperar que passem os 30 dias do prazo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.