Europa: Verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC dias a fio

Data:

Está traçada a história do verão que aí vem. Portugal, Espanha, Polónia e Hungria vão ser os países mais afetados pelas ondas de calor na Europa, prevendo-se dias a fio de temperaturas de 43ºC na Península Ibérica. As previsões são do site Accuweather.

Segundo o meteorologista Eric Leister, o verão intenso vai afetar toda a Europa, não sendo de esperar muitos dias de chuva durante os meses da estação. As ondas de calor irão afetar sobretudo Portugal e Espanha, mas chegarão também ao Centro da Europa.

Assim, no norte de França, Bélgica, Holanda, Polónia Eslováquia e Hungria os termómetros vão chegar aos 38ºC durante o verão. Em algumas regiões de França, nos meses de julho e agosto, as máximas podem atingir os 40ºC.

Contudo, os países mais quentes vão ser mesmo Portugal e Espanha, que deverão esperar ondas de calor com temperaturas de até 43ºC, durante vários dias seguidos. Nessa atura, as noites deverão ser marcadas por muito calor, o que será problemático, refere o mesmo site, para quem não tiver forma de arrefecer as suas casas.

Face ao cenário traçado, o meteorologista recomenda, como de resto o fazem as autoridades nacionais, que se beba muita água, mantendo o corpo hidratado, que se usem roupas frescas, que se evite praticar exercício durante as horas de maior calor, e que as crianças e as pessoas com problemas cardíacos e respiratórios evitem andar na rua sobretudo nos dias mais quentes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.